Freguesia de

Vila Maior

sÃO pEDRO DO sUL

A freguesia de Vila Maior dá-lhe as boas vindas! 

Vila Maior situa-se na zona Dão Lafões e é uma zona rica em fauna e flora, onde se pode desfrutar dos dois mundos.

Pretendemos estabelecer um vínculo de maior proximidade com todos os nossos fregueses, nomeadamente com aqueles que pelos mais diversos motivos vivem longe da nossa terra.
Por outro lado, procuramos promover as potencialidades da nossa freguesia, dando primordial relevância ao património natural e cultural de Vila Maior. Fizemos igualmente um levantamento temático das valências existentes, nas mais variadas áreas, nomeadamente a nível educacional, social, associativa e empresarial.

Como tal, convido-o a “viajar” pela freguesia, através de um clique.

Paulo Alexandre Pinto Lima

Presidente da Junta

Por cá...

Sossego, montanha, rio, parques, paz, tradição, cultura...

PEDRA ESCRITA DAS EIRINHAS

As gravuras rupestres, com os seus círculos concêntricos, espirais e reticulados, integram um período alargado, que se compreende entre o Calcolítico e a Idade do Bronze, ou seja, entre o 3º e o 1º milénio a. C.. Tratam-se de manifestações artísticas gravadas em afloramentos rochosos, que parecem corresponder a lugares sagrados e relacionados com as paisagens envolventes, sendo difícil, para o conhecimento actual, descodificar a simbologia presente nessas insculturas.

IGREJA PAROQUIAL DE VILA MAIOR

A presente igreja é uma reconstrução da igreja primitiva, que mais tarde veio a constituir-se na matriz paroquial de Vila Maior e apresentar o orago a Nossa Senhora da Purificação. Já em 1258, a igreja e o seu território surgem incluídos no padroado dos fidalgos-cavaleiros Mem Gonçalves “de Fonseca” e de Estêvão Peres “de Tavares”.

eXECUTIVO

DA FREGUESIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda-feira 13h30 às 14h30

Terça-feira 19h30 às 20h30

Quinta-feira 17h00 às 18h00

Como está o tempo por cá:

Contactos

Freguesia de Vila Maior