S. Pedro do Sul

Várzea & Baiões

sÃO pEDRO DO sUL

A União de Freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões dá-lhe as boas vindas! 

São Pedro do Sul, Várzea e Baiões uniram-se na União e Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões no ano de 2013. A freguesia localiza-se quase no centro da região de Lafões.
Pelo património histórico aqui encontrado podemos garantir que esta terá sido uma área habitada pelos romanos e pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.

Venha conhecer a nossa povoação carregada de história, tradições e encantos!

João Heitor Girão Vieira

Presidente da Junta

Por cá...

História, rio, parques, tradição, termas...

CASTRO DE NOSSA SR.ª DA GUIA

O Castro da Nossa Sr.ª da Guia situa-se no monte que lhe deu nome, sobranceiro ao rio Vouga, no topo do qual se ergue uma capela consagrada à N. Sra. da Guia, a cerca de 4 quilómetros da vila de Baiões e das Termas de S. Pedro do Sul.

Palácio de Reriz

A história do Palácio do Marquês de Reriz encontra-se directamente relacionada com a presença da rainha D. Amélia nas Termas de São Pedro do Sul, que frequentou no final do século XIX hospedando-se, por diversas vezes, neste solar (OLIVEIRA, 2001). Todavia, a sua edificação é anterior, remontando ao primeiro quartel do século XVIII, por iniciativa de um dos fundadores da Real Companhia dos Vinhos do Alto Douro, D. Diogo Francisco de Almeida e Vasconcelos.

eXECUTIVO

DA FREGUESIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Sede:
2ª a 6ª feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00
Fora da Sede:
Sábados das 11h00 às 12h00
Como está o tempo por cá:

Contactos

União de freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões