União de freguesias de Cambra

& Carvalhal de vermilhas

Vouzela

A União de freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas dá-lhe as boas vindas! 

Cambra é situada na encosta noroeste da Serra do Caramulo, também conhecida por “Cambra da Serra”, para que não haja confusões com a zona de Vale de Cambra, tem por padroeiro São Julião e foi entregue no concelho a que pertence por decreto datado de 2 de Novembro de 1876.

Em relação a Carvalhal de Vermilhas, é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Vouzela, com 8,10 km² de área e 215 habitantes (2011).  A sua povoação começou no Neolítico, como comprova a Lapa de Meruge, traduzindo a organização social deste povo e as suas formas de enterramento.

Estas duas freguesias juntaram-se em setembro de 2013, passando assim a serem o que é hoje, a união de freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas.

Venha visitar!

António Ferreira da Silva

Presidente da Junta

Por cá...

Sossego, montanha, rio, parques, agricultura, tradição, tradidanças...

LAPA DA MERUGE

A Lapa da Meruge é um local de lazer, situada na Serra do Caramulo, a 850 metros de altitude, na antiga freguesia de Carvalhal de Vermilhas, do concelho de Vouzela. Nesta área de lazer, podemos encontrar uma barragem que foi construída recentemente e um dólmem de grande valor patrimonial graças às suas dimensões. Venha visitar!

eXECUTIVO

DA FREGUESIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Sede:
2ª a 5ª feira das 08h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
6ª feira das 08h30 às 12h30
Como está o tempo por cá: